O que é ser um amigo?

amigo

O que é ser um amigo?

Como que uma pessoa demonstra amizade por ti? Como você sente a amizade de alguém?

A primeira coisa a ser pensada é se este alguém lhe quer bem. Mas como que esta pessoa pode lhe demonstrar te querer bem?

Eu sou daqueles que valoriza muito mais a ação do que a palavra. Não adianta você falar que gosta de alguém se você não demonstra isso por meio de suas atitudes. Neste mundo que vivemos, há muitas palavras que disfarçam sentimentos. Pois a palavra é fácil, basta abrir a boca e dela sairá qualquer coisa, sem esforço. Pode ser muito sincera… mas é fácil mentir.

Já a ação dá muito mais trabalho. Alguém tomar uma atitude em seu benefício, alguém realmente mostrar que se importa com você, alguém que levanta de sua poltrona, de seu conforto, para ajudar você.

Sim. Há aqueles que querem simplesmente AJUDAR você.

Uma pessoa que é do bem sai de seu mundinho e olha para o próximo, que pode estar sendo vítima de preconceito, de alguma degradação (física, social, moral), ou de alguma injustiça.

Às vezes, ser amigo é dizer verdades que o outro não quer escutar, mas que sabe que precisam ser ouvidas. É muito fácil ficar à distância e condenar, ou simplesmente lamentar os infortúnios do outro, sem ver que você poderia de alguma forma ajudar.

Há aquelas situações em que a pessoa faz o bem para ti e nem mesmo se importa em você saber que foi ela que fez para você. Sua satisfação está em saber que fez. Sim, que fez por você, que por algum motivo ela considera, respeita, quer bem. Ela não quer ter o benefício de seu reconhecimento: ela só quer o seu bem.

Há ocasiões em que ser amigo é simplesmente dar um abraço, dar um conforto, dizer que está lá. Ser amigo é simplesmente ser você. Ser sincero, ou até mesmo ficar longe, se é isto que o outro quer, ou se é isso que até mesmo você quer. Para quê fingir a amizade?

O amigo – o verdadeiro amigo – merece ser homenageado. Saibamos ou não quem eles são. Para aqueles que sei, um abraço bem forte. Para aqueles que não sei, mas que são, obrigado, muito obrigado. Tenho certeza que você entendeu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: