Se eu fosse votar no Academy Awards…

Não sou de fazer apostas para o Oscar. As apostas, na realidade, são fáceis de fazer. Basta acompanhar os premiados pelos sindicatos de cada categoria (em especial nas técnicas) e o que o Globo de Ouro e o SAG Awards apontaram. Dá para acertar quase tudo. A questão não é adivinhar…. eu gosto mesmo quando o melhor (na minha visão) ganha. Isso é extremamente subjetivo, por isso que cada um opina do jeito que quer.

Assim, é a minha vez de opinar.

Se eu fosse votar no Academy Awards, essas seriam minhas escolhas:

Filme: Mad Max

Diretor: George Miller, por Mad Max (mas rolaria uma dúvida com Lenny Abrahamson, de O quarto de Jack)

Ator: não posso opinar, pois só vi Leozinho em “O regresso”, e não achei nada excepcional. Dizem que o Eddie está incrível

Atriz: Cate Blanchett, por Carol. (na realidade, eu queria a Charlize Theron, mas a Academia fez “o favor” de não indicá-la… e até por causa disso ela ilustra este post)

Ator Coadjuvante: eu ficaria num grande dilema, pois gostei tanto do Stallone (sim, ele tá foda em Creed), do Tom Hardy e do Mark Ruffalo. Mas acho que votaria no Stallone.

Atriz Coadjuvante: de longe, longe, longe, Jennifer Jason Leigh, por Os oito odiados.

Fotografia: O regresso

Montagem, Direção de Arte, Efeitos Visuais, Maquiagem, os dois prêmios de som: Mad Max (esse filme é, tecnicamente, demais) – vale uma menção honrosa à montagem de “A grande aposta”

Figurino: Carol

Trilha Sonora: Os oito odiados (enfim, Morricone deve ganhar)

Canção: 007 contra Spectre

Roteiro Original: Spotlight

Roteiro Adaptado: O quarto de Jack (não daria para “A grande aposta”, que todos tão falando).mad-max-fury-road-charlize-theron

 

Deixe um comentário

