Dell – problemas no atendimento

Há alguns dias comprei um computador da Dell. É uma ótima empresa, com ótimos produtos. Possui um site respeitável, onde podemos “montar” nosso computador pessoal e adquirir serviços.

Quando encomendei meu desktop, encomendei junto um serviço de instalação. Apesar de não estar explicado no site, concluí que eles instalariam tudo. Enfim, descobri posteriormente que seria apenas instalação de periféricos, o que eu poderia facilmente fazer.

Assim, liguei para o telefone deles e tentei CANCELAR o serviço de instalação.

Eis que iniciou o inferno.

Fiquei duas horas no telefone, sendo transferido para diversos setores. Nenhum deles se colocou à disposição para resolver o problema e, sim, me transferia para outro setor. O setor mais propício era “Pós-Venda”. Todos os atendentes iniciavam o atendimento para depois me transferir para outra pessoa (isso, quando não caía a linha). Conduziram-me para o setor de “Vendas”, “Status do Pedido” até que mandaram para o “Suporte Técnico”. Achei isso estranho, pois eu não queria suporte: queria CANCELAR. O atendente do Suporte disse que não fazia isso (depois de eu esperar na linha por 25 minutos) e que o cancelamento não seria possível.

Ao pedir para reclamar a respeito da espera e Via Crucis pela qual passei, o rapaz disse que eu deveria procurar a Ouvidoria. Já que eu não aceitava isso e insistia em falar com seu supervisor na iludida esperança de que este poderia resolver a questão, a linha “caiu”. Ao voltar a ligar, a atendente do “Primeiro Atendimento” simplesmente disse que não existe Ouvidoria na Dell.

Gostaria de registrar este evento para alertar aqueles que pretendem gastar seu dinheirinho com um computador Dell. Quer comprar? Tudo bem, reconheço que tem qualidade. Mas torço muito que você não necessite do atendimento deles, ainda mais se for para cancelar algum serviço.

Um comentário sobre “Dell – problemas no atendimento

  1. As uns 2 meses atrás fiz uma baita pesquisa p/ comprar um notebook tbm. Todas me direcionavam para DELL rs… Enfim, comprei um lançamento da SANSUNG, q depois descobrir que fora feito no BBB11 e n me arrependi. Paguei até um pouco mais caro rsrsr… Mas é bom. O TLMKT no Brasil acho que tem a missão de tratar o cliente mal e causar uma má visão do ramo, eu particularmente DETESTO tlmkt.. Só passo raiva.

Deixe um comentário

