Contos sobre gatos

Para aqueles que gostam de gatos – como eu – falar a respeito deles é uma delícia. Além de falar deles, é bom estar com eles próximos, afagar seus pelos, sentir seu ronronar e admirar sua beleza.

Heloisa Seixas, no livro “Sete vidas – sete contos mínimos de gatos“, publicado pela Cosac & Naify, nos traz oportunidades para vivenciar esta relação homem/gato. A delicadeza dos contos surpreende, sendo que alguns chegam a emocionar.

Essas narrativas, primeiramente publicadas no caderno Domingo, do Jornal do Brasil, não são óbvias. Muito menos variações sobre um mesmo tema. Preocupam-se em trazer um olhar pessoal e ao mesmo tempo variado a respeito da convivência e da nossa identificação com os felinos. Em certo momento chega a entrar dentro da mente de um deles. Noutros, dá palavras para o comportamento instintivo deles:

“Os gatos são assim, capazes de passar do mais completo estado de relaxamento para o alerta absoluto. Estão inteiros, completos, em tudo o que fazem – e isso acontece sempre, nos momentos de repouso ou atenção. É portanto num segundo que ele se põe em guarda, as orelhas projetadas para cima, dois pequenos cones negros recortados contra a luz. Viu algo.”

É uma leitura rápida e prazerosa. Recomendo.

Anúncios

5 comentários sobre “Contos sobre gatos

  1. Esse bicho é show mesmo Hugão, minha esposa é louca por gato ( tanto que casou com um…kkk!! ). Aqui em casa, ficamos babando todos os dias, sacando o jeitão do nosso filho, o Telônius!!!

  2. Amor,
    Lendo seu texto dá até vontade de dizer que poderíamos ter um, mas minha alergia me mataria… Quero ler os contos!!!
    Beijinho,

  3. Pôxa…Ainda vou comprar este livro. Alias meus 3 filhos felinos ficaram com a mãe por conta do meu divórcio. Esse post deu até vontade de visitá-los…

    Abraço!

    Aloysio Roberto Letra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s