Agora falem de Ronaldo

Quando disseram que o Corinthians tinha contratado o jogador Ronaldo, muitas críticas e gozações ocorreram.

Em especial, os torcedores do São Paulo riam e menosprezavam, dizendo que estávamos contratando um “morto”, “jogador em fim de carreira”.

Sem dúvida, Ronaldo estava muito gordo. Hoje, ainda está gordo, mas…

Nada como muito treino e dedicação.

Ronaldo simplesmente acabou com o São Paulo neste que foi o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

O time do São Paulo deixou mais de metade de seu grupo titular descansando quando durante a semana foram para a Colômbia jogar partida pela Taça Libertadores da América. Isso mostra o valor que davam ao Paulistão (que o cartola-anão-vereador doutor Marco Aurélio da Cunha chamou de “Paulistinha”, talvez com o intuito de menosprezar a conquista que algum outro time diferente do São Paulo porventura viesse a ganhar).

Da mesma forma, o São Paulo não conseguiu segurar o Corinthians. Mano Menezes continuou o seu esquema extremamente eficiente na defesa, e o time alvinegro já mantém vinte e quatro jogos invicto. A taça dos invictos já é do Corinthians, pois estava com o São Paulo pela sequência de vinte e três jogos sem perder. Falta o título.

Agora há o Santos para enfrentar. Um time que estava muito mal durante o campeonato, mas que conseguiu dar a volta por cima depois da chegada de Wagner Mancini. O time da Vila se tornou um escrete fortíssimo, o que promete grandes batalhas na primeira partida (que será em Santos) e a segunda (que, ainda bem, será no Pacaembu). Antecipo os locais de partida confiando nas promessas passadas dos dirigentes, mas há a possibilidade dos dois jogos serem no interior.

Voltando a Ronaldo (“o gordo”), vamos ser corretos. Jogou bem toda a partida, correndo, procurando espaço, infernizando a zaga sãopaulina. Além do passe de quartenta metros que resultou no primeiro gol, fez o segundo. Detalhe: neste segundo gol, Ronaldo (novamente, “o gordo”) ganhou na corrida do zagueiro Renato Silva, que deve ter uns dez anos a menos, tem a perna mais comprida e é bem magrinho.

Agora que eu queria escutar a opiniões daqueles que tanto o picharam,,, ainda mais depois do São Paulo perder duas seguidas do Corinthians, com direito a “Olé!” da torcida desde os 35 minutos do segundo tempo.

Anúncios

6 comentários em “Agora falem de Ronaldo

Adicione o seu

  1. Bom ter notícias suas novamente.
    Quanto ao Ronaldo…ele é mesmo um exemplo de superação, embora não sirva de exemplo para outras coisas…

  2. O Ronaldo é tão foda que o BAMBI do Rogério Ceni preferiu quebrar o tornozelo ao invés de enfrentá-lo como homem… hahahahahah. Aliás, dizem as más línguas que ele não quebrou nada, apenas foi a uma pedicure que arrancou um bife de seu dedão, inflamou e como estava doendo, ele pediu o afastamento… Há!
    E o “gorducho” guardou o dele… Ele realmente é fora de série, não tem o que falar a respeito. Fenomenal.
    E brincadeiras a parte, sinceramente estou surpreso com o Ronaldo… Não esperava um desempenho tão bom, até comentei com vários amigos sobre isso… Se ele fizesse apenas 1/3 do que tem feito a grande maioria dos corinthianos já estaria comemorando. Espero que continue focado no planejamento de sua recuperação, pois ainda faltam alguns quilos.
    Pobre Santos que vai enfrentá-lo embalado de novo!
    Abração Huguinho!
    Bird.

  3. Voltooou!!!

    só tenho uma coisa a dizer:

    É o mínimo que ele podia ter feito…jogado bola

    se bem que as vezes eu penso se ele não estava correndo daquele jeito, fugindo com medo de alguém confundir ele com a bola…

    bjooos

  4. Para nós brasileiros, foi ótimo ver o Ronaldo ressurgindo para o Futebol e marcando belos gols. Para nós corintianos, foi ótimo ver o “gordo” marcar contra o São Paulo.
    Tanto ele quanto o Corinthians voltaram… e em grande estilo!

    Abraço,
    Eduardo Micheletto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: