Ascensão e qued(br)a de Felipe Massa no GP Hungria 2008

Num final de semana dominado pela McLaren Mercedes, Felipe Massa surpreendeu ao ultrapassar os dois pilotos da escuderia inglesa na primeira curva da prova. Uma manobra ousada que fez com que o brasileiro pulasse para a primeira posição e dominasse a prova inteira. A foto abaixo mostra o exato momento em que Massa travava seus freios para conseguir ultrapassar Hamilton, que havia conquistado a pole position no dia anterior.

Enquanto ainda fazíamos as contas da vantagem que Massa teria para Louis Hamilton e Kimmi Raikkonen, estoura o motor da Ferrari. Faltavam apenas três voltas para finalizar a corrida, mas o engenho italiano não agüentou o calor magiar.

Felipe mostrou sua capacidade e acredito que as críticas da imprensa diminuirão. Porém, seu campeonato ficou muito prejudicado, pois agora está oito pontos atrás de Hamilton. O vencedor da prova foi o finlandês Heikki Kovalainen (McLaren), seguido por Timo Glock (Toyota) e Raikkonen. O estouro do pneu de Hamilton na metade da prova acabou por não dar-lhe prejuízo tão grande.

Agora apenas nos resta torcer para que Felipe se recupere na próxima prova, o GP da Europa (que este ano será em Valência, Espanha). Enfim, tá na hora dele ter um pouco mais de sorte e o azar dar uma passadinha no cockpit de seus adversários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s