IPhone agita concorrência

Blogueiro convidado: Adriano Passarinho

Contato: passarinho75@yahoo.com.br

 

O novo celular da Apple chegou mesmo para chacoalhar o mercado. Sua versão 2.0, com novos recursos (como a tão esperada tecnologia 3G) veio para suprir a maioria das solicitações dos usuários da primeira versão, e acabou estimulando fabricantes globais, como a Nokia, Motorola, Sony Ericsson e a LG a desenvolver modelos com design semelhante.

 

Todos deram as boas-vindas ao novo aparelho, mas questionaram a afirmação da Apple de que o iPhone é realmente “revolucionário”. Eles afirmam que algumas das características mais badaladas do telefone – como tela sensível ao toque, sensores de movimento e tocador de música – não são novidade nem inovação.

 

Os concorrentes afirmam que já vendem há algum tempo aparelhos com capacidade para executar filmes e música, assim como o dispositivo de e-mail Blackberry, da RIM (Research In Motion), é amado no mundo corporativo por seus recursos.

 

Apesar disso, parece que todos estão seguindo a tendência de grandes telas, sensíveis ao toque, ausência de botões e sensores de movimento. Rumores dizem que a Motorola está pronta para competir com o iPhone, com um novo aparelho a ser lançado na Europa no próximo mês. Vídeos de um novo modelo de celular da Nokia, muito similar ao iPhone, podem ser vistos no Youtube. A LG lançou recentemente o Prada, com tela sensível ao toque.

 

Essa preocupação dos rivais faz sentido. Tanto na Europa como nos EUA, muitos críticos de tecnologia já enalteceram a tela do iPhone, que substitui o uso de teclas comuns, e elogiaram também seu grande visor e o software de navegação na Internet e de mídia.

 

Mesmo os telefones mais avançados no mercado não possuem todos os recursos semelhantes para uma comparação direta, e as operadoras concorrentes da AT&T (que detém a exclusividade do iPhone nos EUA) prometem ser agressivas na promoção de seus telefones já existentes enquanto novos modelos não chegam, afirmam analistas.

 

Para o usuário comum, resta aguardar a reação dos concorrentes, já que essa disputa poderá trazer benefícios, como mais opções de aparelhos repletos de recursos e preços competitivos. Pelo visto todas resolveram encarar o desafio com as mesmas armas da Apple, muita tecnologia e design.

 

Anúncios

Um comentário sobre “IPhone agita concorrência

  1. Vamos ver como o ficará o mercado mundialmente. No Brasil ainda engatinhamos com 3G e as possibilidades que ele oferece, sobretudo em termos de serviço.
    Um novo aparelho como o IPhone é apenas a ponta do Iceberg na minha visão, mas devo concordar que é um belo aparelho.
    Revolucionário? Não creio. Acho muito. Algo revolucionário é algo que muda profundamente a vida das pessoas, a maneira como elas fazem e vêem as coisas> Internet, e-mail, isso sim é revolucionário por exemplo.
    Vejamos o que vem por aí. Nice post…
    Denis Vinny!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s