Filme surpreendente de forma negativa

Não vou perder muito tempo com esta crítica, nem mesmo desperdiçar o seu.

Somente queria expressar meu espanto com o filme “Valente” (The Brave One), de Neil Jordan. O filme tem Jodie Foster e Terrence Howard no elenco. Eles são ótimos, porém é surpreendente terem aceitado participar. Mais surpreendente é ver Neil Jordan, diretor de filmes muito bons como “Traídos pelo desejo”, “Fim de caso” e, principalmente, “Nó na garganta”, se sujeitar. Talvez ele tenha sido obrigado a aceitar o projeto por questões contratuais (tipo: “faça essa ‘bomba’ que depois a gente financia algum projeto seu que preste”).

Mas, como eu disse, não vou perder tempo. Só imaginem Jodie Foster interpretando uma radialista que é espancada por delinqüentes. O noivo dela morre e, após acordar de um coma de três semanas, ela sai por Nova York fazendo justiça com as próprias mãos. Como um amigo me disse, é um novo “Charles Bronson”? Ela simplesmente mata os homenzinhos maus até conseguir, CLARO, chegar àqueles que a espancaram no início do filme. Se já não bastasse, Terrence Howard faz o policial que se torna seu amigo e que descobre as atividades extracurriculares da mocinha. Rola um clima entre os dois e, quando achamos que o policial certinho vai prendê-la, mantendo seus princípios, ele ajuda ela a matar os bandidos e ainda forja um tiroteio entre eles para protejê-la. Conto o final pois não é mesmo para vocês assistirem.

Ela vai embora e desaparece no fundo da imagem. E, agora, o pior de tudo: a narração e edição final dão a entender que abre-se a possibilidade de criarem uma série para a televisão desta Justiceira. Será?

Anúncios

Um comentário sobre “Filme surpreendente de forma negativa

  1. errr assim não dá né, pelo menos escreve no título que esta crítica contém spoilers hahahaha mas tudo bem, vou esperar passar no telecine para ver.

    bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s