Catseries – um gato que é “um verdadeiro filé”

Querer nomear um gato de Filé é algo, no mínimo, temerário. Todos sabemos que muitos dos espetinhos de churrasco que há na rua são feitos de gato. Daí, chamar um gato de Filé, torna tudo sugestionável.

– Você quer transformar o seu gato em um filé? É isso que deseja a ele?

– Não, não. O nome dele completo é Filé de Gato Harris., procuro responder, com um pouquinho de humor.

Mas, na realidade, este meu gato já é um filé. Mais é naquele sentido do “filézão”, do bonitão, do gato gatão. Este gato é um daqueles gêmeos que fomos adotar na Veterinária. Ele não poderia ser separado do irmão, que chamamos de Dengoso, sobre o qual já contei alguns ‘causos’.

Uma amiga muito querida que deu o nome para ele. Estávamos conversando no MSN sobre quais os nomes possíveis para dar para os gatos, e ela foi despejando. No meio de vários, vi “Filé”. Adorei. Simples, mas com personalidade. A barreira seguinte seria convencer meus pais em aceitar o nome. Porém, encontrei a oportunidade quando minha mãe quis dar o nome de Dengoso para o irmãozinho dele. Aceitei e logo em seguida emendei a vontade de que o outro poderia ser “Filé”. Não me recusaram.

Tenho percebido que ele se tornou um gato muito sério. Não que não seja carinhoso, ou que seja bravo. Ele é apenas sério. Ele de vez em quando imita os seus outros irmãos, se atira no chão e rola pelo tapete (dá-lhe pêlos!). Mas o que ele gosta de fazer mesmo é traquinagens escondidas. Ou seja, ele mantém a aparência de um lorde, mas às escondidas é um vagabundo. Sobe no varal, come as cortinas e almofadas. Diz a veterinária que é “mal-de-siamês”, gene este que está misturado em sua ‘viralatice’ e parece ser dominante. Mas ele faz parte do Quarteto Fantástico, e sempre há dentro destes times um personagem que é sério em alguns momentos e possui fraquezas noutros.

Duas fases. 1) Lorde:

246.jpg

… 2) Vagabundo:

1901.jpg

Dormindo ao lado de seu irmão de rabo peludo:

243-291107.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “Catseries – um gato que é “um verdadeiro filé”

  1. nossa quanto gato…e cada um com seu jeitinho especial…devem dar um trabalho do cão hã hã hahahahahahahah
    bjo hugooo boa semana!!!

  2. muuito legal…Hugo… a vida de gato…eles tem personalidades próprias, ao memso tempo que eles são tão fofos também são imprevisíveis … quem sabe podíamos apresentar o Filé para minha Nena…hahaha…bj.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s