“Antes que o diabo saiba que você está morto”

Existem alguns cineastas de qualidade que ficam marginalizados do grande público. Não fazem filmes de grande apelo comercial mas, quando verificamos sua filmografia, encontramos diversas obras de qualidade.

Na minha opinião, este é o caso de Sidney Lumet. Fez filmes marcantes como “Um dia de cão”, “Rede de intrigas”, “Serpico”, “Equus” e o clássico “Doze homens e uma sentença”. Há outros como “O golpe de John Anderson”, “O homem do prego”, “O veredicto” e o surpreendente “Daniel”.

Recebeu há alguns anos aquele famoso Oscar honorário – consolação para os injustiçados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Eles já tentaram consertar diversos erros, como com Robert Altman, Charles Chaplin, Hitchcock e outros. Com Lumet, foi a mesma coisa.

Para se ter uma idéia do quanto este senhor de aproximadamente 80 anos entende de cinema, recomendo o singelo livro “Fazendo filmes”. De forma humilde, como muitos de seus filmes, ele descreve seus métodos e conta causos ocorridos em suas filmagens.

Tudo isso que escrevi foi para apresentar o trailer do novo filme de Lumet, o qual estreará nos próximos meses aqui no Brasil: “Antes que o diabo saiba que você está morto”. O filme é estrelado pelos atores Ethan Hawke, Philip Seymour Hoffman, Marisa Tomei e pelo gigantesco Albert Finney. Valerá a pena conferir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s