Samba da Globalização

Eu, cansado de Hans Donner e seu estilo “ultra-moderno” que hoje não é mais tanto assim, adorei o novo video institucional da Globo, que eles batizaram de Samba da Globalização.

Escrito e cantado por Arlindo Cruz, traz uma letra que contempla grande parte dos programas da Rede Globo, num ritmo gostoso e atraente. A mise-èn-scene é simples, mas funciona: vários televisores empilhados transmitindo imagens dos cantores e a vinheta de cada programa mencionado na música.

Acho que é difícil compilar todas as informações da maneira que Arlindo Cruz conseguiu. Dar um sentido para essa junção de nomes que, ao mesmo tempo que significam cada programa da Globo, têm que fazer sentido na composição.

Abaixo, a letra e o vídeo para que possam ver. Ainda bem que a Globo resolveu mudar um pouquinho aquela mesmice que já não fazia efeito.

SAMBA DA GLOBALIZAÇÃO
Arlindo Cruz

Uma Grande Família assim
Vira Zorra Total
quando rola um auê

Sai até no Jornal Nacional
Vale a Pena de Novo
se ver na TV

É Casseta de outro Planeta
Dá pra ver Estrelas
Toma Lá,Dá Cá

É Fantástico ter o Faustão
O Jô e o Didi
juntos num Caldeirão

Com alegria até Altas Horas
Eu pude notar
Me liguei que o Globo Esporte
é Espetacular

Tomei Cìência da Ecologia
Da Periferia
Da terra e da gente
O filme depois da Novela
Deixa a Tela Quente

Mas quem te viu
quem te vê Globinho
Como você cresceu!
Assistir outro dia no Vídeo
o show que você deu
Globo Repórter é BBBeleza
E pra ser Mais Você
é muita Malhação

Mais uma vez
É o time da Globo
que é campeão
É na palma da mão

Não é mole não meu irmão
Não é mole não
A vida imitando a arte
Isso é globalização

Não é mole não meu irmão
Não é mole não
A vida imitando a arte
Isso é globalização plim plim.

Um comentário sobre “Samba da Globalização

  1. Eu tbm adorei essa ideía!! Até comentei outro dia com meu marido. Na verdade, outros cantores tbm criram músicas para homenagear a Globo, né?? Mas esse é campeã, a melhor. Talvez por isso passaram a reprisá-la tanto. Bjsssssssssss

Deixe um comentário

